Com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, a Junta de Freguesia de Palmeira de Faro vai promover, entre os próximos dias 19 e 22 de Novembro, o evento «ReViver Palmeira de Faro 2009».
Terra rica em costumes e tradições, que ainda hoje se celebram e recordam, Palmeira de Faro apresenta uma panóplia de ofertas, numa perspectiva de proporcionar a todos uma envolvência rica e harmoniosa.
“ReViver Palmeira de Faro” pretende ser um estímulo para o envolvimento de todos e para todos. Através de um leque variado de iniciativas culturais, informativas e recreativas pretende recordar, participar activamente e dar a conhecer Palmeira de Faro.
A iniciar o programa de actividades desta segunda edição do evento terá lugar, no dia 19, às 21h00, no Centro Paroquial de Palmeira de Faro, a abertura da Exposição “Palmeira — Ontem e Hoje”, seguida da actuação da Tuna Universitária do Minho.
O dia 20 será dedicado ao teatro. Assim, no Centro Paroquial, às 10h30, o Centro de Intervenção Cultural e Social (CICS) de Palmeira de Faro irá dinamizar teatro com as escolas e os idosos, e à noite, pelas 21h30, o Grupo de Teatro “A Capoeira”, de Barcelos, leva à cena a peça “O velho da horta”.

Também no Centro Paroquial, terá lugar, no dia 21, às 15h00, a actuação dos grupos de dança “Pure Dance” e “Need to Dance” e, às 21h30, o espectáculo do Grupo de Fados de Esposende.
No dia 22, a animação inicia–se pelas 9h30, na Praceta de Santo António, com os Zés P’reiras, que irão percorrer as ruas da freguesia. Às 11h00, na Igreja Paroquial, será celebrada missa em memória de todos os que colaboraram com as associações e instituições da freguesia.
A encerrar o evento “ReViver Palmeira de Faro 2009”, terá lugar, a partir das 15h00, junto ao Centro Paroquial, um magusto–convívio, com animação a cargo de um grupo de concertinas e do Grupo Folclórico de Palmeira de Faro.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende