Inserido no projecto «Município Educador», a Câmara Municipal de Esposende vai promover amanhã, dia 4 de Dezembro, na Escola EB1 de Barral, em Palmeira de Faro, mais uma sessão da iniciativa «O Chef vai à escola!».
Esta actividade vai contar, uma vez mais, com a colaboração do Chef Ivo Loureiro, que vai confeccionar uma ementa composta por uma entrada de Saladinha de Tomate cherry e Melão e, como prato principal, uma Lasanha de Legumes com Vitela. Para terminar, os alunos e restante comunidade educativa poderão saborear a sobremesa “Aflado de Frutos do Bosque”. Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende  

Sendo a escola um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenhando, simultaneamente, um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, o desenvolvimento deste tipo de actividades proporciona um ambiente favorável à vivência de saberes e sabores e favorece a construção de uma relação saudável da criança com o alimento.
Neste sentido, esta iniciativa pretende constituir um estímulo à alimentação saudável. Tem, por isso, como objectivos fundamentais promover a participação da comunidade nas actividades escolares, fomentar as escolhas alimentares saudáveis e favorecer a vivência de saberes e novos sabores.