8 de Maio – 16h00

No âmbito da exposição dedicada ao escultor António Carlos Esteves, patente no Museu d’Arte, em Fão, terá lugar no próximo sábado, dia 8 de Maio, às 16h00, uma palestra pelo médico fangueiro Prof. Dr. Cândido Hipólito-Reis, seguida de visita à exposição.
Cândido Hipólito-Reis, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, foi amigo pessoal do escultor António Carlos Esteves (Barcelos 1911-Fão 1968), de quem guarda muitas memórias, que pretende partilhar com o público do Museu d’Arte, evocando “António Carlos e a sua Obra”, numa palestra que recordará o pai de família, jornalista, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fão, professor de artes, pintor, e, principalmente, o escultor.
A exposição, inicialmente prevista para estar patente de Agosto a Dezembro de 2009 foi prolongada até ao Verão de 2010, devido ao êxito e ao interesse que o público demonstrou, razões a que não é alheia a qualidade estética dos trabalhos seleccionados e presentes na exposição, evocando paisagens e lugares de Fão entre 1940 e 1960, todos eles colecção privada da família do escultor e que, de outra forma, não seriam do conhecimento publico.
“António Carlos e a sua Obra” marca o início de um ciclo de palestras no Museu d’Arte, que pretende trazer ao conhecimento da comunidade local e ao público em geral alguns dos mais prestigiados valores locais com obra pública, escritores, arquitectos, poetas, jornalistas e artistas plásticos, com a preocupação de divulgar, promover e valorizar a Cultura, o Património e a Arte.
Gabinete de Relações Públicas da CME