30 de Maio – Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão

O Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão, vai acolher, no próximo domingo, dia 30, as finais do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, que a Câmara Municipal de Esposende e a Esposende 2000 estão a dinamizar desde Novembro.
A competição inicia-se pelas 9h00, com o apuramento dos últimos classificados nos escalões de Pré Escolas, Escolas e Infantis, estando o apuramento dos 1.º e 2.º classificados de cada escalão agendado para as 12h00.
Os jogos realizar-se-ão em simultâneo em cinco campos montados para o efeito, sendo que as finais de Pré Escolas se realizarão no relvado sintético e as de Infantis e Escolas no relvado principal.
Este Campeonato realizou-se em 15 jornadas concentradas, distribuídas por nove freguesias do concelho, com a participação de 39 equipas dos escalões de Pré Escolas, Escolas e Infantis de treze Associações Desportivas concelhias, num total de mais de 650 participantes.
De salientar que o Campeonato Concelhio de Futebol Infantil se insere num conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), orientadas especificamente para a formação desportiva de crianças e jovens, tendo também como objectivos o acompanhamento parental aos atletas, a fidelização da população às instituições desportivas e o fomento da prática na população mais jovem do concelho.
Integrado neste Campeonato realizou-se o “Torneio de Pais” dos atletas participantes, estando ainda prevista a realização da Taça Fair Play, nos dias 4 e 5 de Junho, nos estádios Padre Sá Pereira, em Esposende, e Complexo Desportivo de Marinhas.
Gabinete de Relações Públicas da CME