O Presidente da Câmara Municipal de Esposende presidiu, ontem, 8 de Agosto, à cerimónia de inauguração do arranjo da envolvente e do edifício de apoio ao Polidesportivo de Curvos.
João Cepa referiu que a obra representa “mais um passo na requalificação da zona central da freguesia” e assinalou que a Câmara Municipal fez um “investimento considerável” nesta intervenção, que entendeu da maior importância, sobretudo pela mais valia enquanto equipamento que se destina a ocupar de forma saudável e correcta os tempos livres dos jovens.
O Autarca acrescentou que este investimento se soma a outros recentemente concretizados em Curvos, entre os quais a beneficiação da Escola do 1º Ciclo e do Jardim-de-infância e o alargamento das redes de água e de saneamento. “É mais um objectivo cumprido”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, anunciando, para breve, a criação da Biblioteca Escolar de Curvos e a implementação de um Parque Empresarial, “um projecto único no concelho, destinado à deslocalização de pequenas e médias empresas concelhias, de forma a melhorar as suas condições de trabalho”.

João Cepa aproveitou a oportunidade para apelar à união de esforços no sentido de concretizar aquele que será o “projecto prioritário” para a freguesia, a construção do novo Centro Social. O Autarca aludiu à actual conjuntura para dizer que “as condições socio-económicas vão agravar-se e haverá necessidade de reforçar o apoio social”.
Ainda tendo como pano de fundo o cenário de crise, o Presidente da Câmara Municipal alertou para as dificuldades económicas com que o Município se debate, em resultado dos cortes orçamentais do poder central e da quebra de receitas da Autarquia, mas deixou a promessa de empenho para cumprir as promessas feitas, no que foi prontamente saudado com uma salva de palmas pelos presentes.
Visivelmente satisfeito pela inauguração de “um espaço de excelência”, o Autarca de Curvos quis sobretudo agradecer à Câmara Municipal pelo investimento efectuado e pela “confiança” depositada na Junta de Freguesia, que supervisionou a empreitada. Mário Fernandes agradeceu também os investimentos efectuados pela Câmara Municipal no último ano, nomeadamente as obras de requalificação da rede viária e do cemitério.

Ao acto inaugural, seguiu-se a visita às instalações do edifício de apoio ao Polidesportivo e à exposição de trabalhos artesanais de dois artistas curvenses, culminando a cerimónia com a entrega de prémios do III Prémio de BTT de Curvos, pelo Presidente da Câmara Municipal.