À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora no próximo dia 27 de Setembro.

Em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, Parque Natural do Litoral Norte e Forum Esposendense, a Autarquia propõe-se realizar uma sessão de Observação de Aves e um passeio marítimo ao largo da costa de Ofir, actividades abertas à participação quer de turistas quer da população em geral.
A “Observação de Aves” decorrerá em Fão, da parte da manhã, através de um percurso guiado pelo lugar do Caldeirão, passando junto ao Clube Náutico, miradouro e prosseguindo depois pela restinga. A concentração dos participantes está marcada para as 9h00 no Largo Bom Jesus, junto à Pousada da Juventude, em Fão.
Da parte da tarde, se as condições de mar o permitirem e evocando a velha lenda dos “Cavalos de Fão”, será realizado um passeio marítimo a bordo das embarcações do Forum Esposendense ao largo da costa de Ofir, intitulado “Ao encontro do Rei Salomão: passeio aos Cavalos de Fão”. Caso não se possa efectivar esta viagem, a mesma será realizada no Rio Cávado, sendo que a concentração dos participantes está agendada para as 15h30 junto ao edifício de Socorros a Náufragos de Esposende.
As inscrições para ambas as actividades são gratuitas e limitadas, estão abertas a visitantes e a toda a população em geral, podendo ser efectuadas através de e-mail (turismo@cm-esposende.pt), telefone (253 960 100) ou fax (253 960 176), até às 14h00 do dia 24 de Setembro.

Anúncios