8 Fevereiro

A Câmara Municipal de Esposende vai assinalar o Dia Europeu da Internet Segura, que se comemora amanhã, 8 de Fevereiro, este ano tendo como slogan “É mais do que um jogo, é a tua vida”.

Assim, nos Espaços Internet da Biblioteca Municipal e da Casa da Juventude serão desenvolvidas diversas actividades direccionadas para crianças e jovens.

Jogos, vídeos de sensibilização/informação, promoção e divulgação do guia para a segurança na Internet são as actividades que decorrem até ao dia 11, na Casa da Juventude, onde, no dia 9, pelas 14h30, terá lugar uma acção de sensibilização sob o tema da Segurança na Internet – “É mais do que um jogo, é a tua vida”.

A Biblioteca Municipal propõe, para os alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, através da ligação dos portáteis Magalhães ao sistema wireless da biblioteca, a realização de jogos interactivos, onde os participantes são sensibilizados para a questão da segurança na Internet. Esta actividade decorre com maior incidência entre os dias 8 e 11, mas prolongar-se-á até ao final do mês, mediante marcação prévia.
Na continuidade desta acção, no dia 15 de Março, pelas 14h30, em colaboração com o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Braga, será realizada uma acção de sensibilização para jovens, pais, professores e público em geral, na qual um inspector especializado em criminologia, através da novas tecnologias de informação e comunicação, irá alertar para os muitos casos concretos com que diariamente têm de lidar.
 

Enquanto membros da Rede de Espaços Internet (REI), a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura e a Casa da Juventude associam-se, deste modo, às comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, no sentido de promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet.
Anúncios