Foto: Fernando Rites


No âmbito do Programa “Conviver para Viver”, a Câmara Municipal de Esposende vai proporcionar uma ida ao teatro para os idosos do concelho.

Assim, amanhã, 25 de Fevereiro, às 14h30, no Auditório Municipal, vai ser apresentada a peça “Auto da Barca do Inferno”, pelos alunos da Escola Secundária Henrique Medina, do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial.

Este espectáculo tem entrada gratuita e está aberto à participação de todos os idosos com mais de 65 anos, sendo que esta iniciativa tem como intuito estreitar a relação dos idosos com a cultura, fomentando o convívio intergeracional.

O Programa “Conviver para Viver” integra a política social da Autarquia e visa, entre outros objectivos, a promoção do envelhecimento activo da população, contrariando situações de solidão e isolamento social. É constituído por um conjunto de actividades sócio-educativas, que permitem aos idosos ocupar os seus tempos livres e de lazer, bem como desenvolver e/ou aprofundar temáticas que promovam a melhoria da sua qualidade de vida.

O “Auto da Barca do Inferno” é uma complexa alegoria dramática de Gil Vicente. É a primeira parte da chamada trilogia das Barcas, sendo que a segunda e a terceira são, respectivamente, o Auto da Barca do Purgatório e o Auto da Barca da Glória.