O Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”, que o Município de Esposende leva a efeito no âmbito dos Programas de Educação para a Sustentabilidade 2010/2011, vai sair à rua, na próxima sexta-feira, dia 4 de Março.
O desfile, que vai já na décima edição, partirá da Avenida Marginal de Esposende, junto ao Mercado Municipal, incorporando o cortejo cerca de 900 participantes.
Crianças, idosos, professores, auxiliares da acção educativa e utentes de vinte estabelecimentos de educação e ensino e instituições do concelho vão proporcionar um espectáculo com muita cor, originalidade e muita ecologia, envergando fatos carnavalescos e acessórios confeccionados a partir de desperdícios e materiais recicláveis.

Pretende-se, deste modo, promover a aplicação da Política dos 3 R’s e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente. A temática do desfile estará associada ainda ao tema da Florestas do Mundo, visto que o ano 2011 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional das Florestas.

O percurso do desfile inicia-se na Avenida Marginal de Esposende, seguindo depois até ao Largo Rodrigues Sampaio, Rua Conde Castro, Largo Dr. Fonseca Lima, Praça do Município, Rua 1º de Dezembro, regressa ao Largo Rodrigues Sampaio e termina no Parque Radical, na Zona Ribeirinha.