8 de Março – 15h00
A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Esposende vão promover, no próximo dia 8 de Março, um Concurso/Desfile de Carnaval.
Com a realização desta iniciativa pretende-se valorizar e preservar as tradições carnavalescas e promover animação, de forma a captar visitantes a Esposende.
Por outro lado, pretende-se dinamizar o desfile de Carnaval da cidade, incentivando a criatividade, a imaginação, o espírito folião e de sátira social, próprios desta quadra, e o espírito de trabalho em equipa e de comunidade, em torno de uma actividade lúdica recreativa que promove a animação e assinala uma data festiva.
O desfile, com início previsto para as 15h00, partirá do Mercado Municipal, seguirá pela Rua Piloto da Frita, Av. Engenheiro Arantes e Oliveira, Largo Rodrigues Sampaio, Rua Conde de Castro, Largo Dr. Fonseca Lima e Rua 1º de Dezembro, retornando ao Largo Rodrigues Sampaio, Av. Engenheiro Arantes e Oliveira e terminando no Largo do Mercado.
Podem concorrer grupos, compostos por um mínimo de quatro elementos, ou pessoas singulares, sendo que nesta categoria pode ser um único indivíduo disfarçado ou até um grupo de três elementos que represente uma só figura ou personagem.
As inscrições decorrem até hoje, dia 4 de Março, na recepção da Câmara Municipal de Esposende, no balcão da Junta de Freguesia de Esposende, no balcão do Posto de Turismo de Esposende e na recepção da Casa da Juventude.
Poderão, contudo, ser aceites inscrições no próprio dia do desfile, entre as 14h00 e as 15h00, as quais sofrerão uma redução de 3 pontos na classificação do júri.
O júri, constituído por três elementos de áreas diversificadas, irá avaliar a criatividade e originalidade do tema, a elaboração e construção do disfarce e o dinamismo, alegria e animação do grupo/participante. Haverá prémios para os três primeiros classificados, de cada categoria, no valor de 250 euros, 150 euros e 100 euros.
Anúncios