5, 6 e 7 de Março

  A Autarquia de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000, em parceria com o Centro Social da Juventude de Mar, vão promover, entre os dias 5 e 7 de Março, a oitava edição do Torneio de Carnaval de Andebol Feminino.

Vão disputar a competição 16 equipas, num total de cerca de 300 atletas, divididas pelos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis. Além do Centro Social da Juventude de Mar, participarão neste torneio o Clube de Andebol de Leça (CALE), o Clube de Andebol de São Félix da Marinha, o Clube Desportivo da Palmilheira, o Clube Jovem Almeida Garrett, o Futebol Clube de Alpendorada e o Maia Stars – Clube de Desporto Cultura Ambiente e Solidariedade.

Os jogos vão decorrer nos pavilhões gimnodesportivos do Centro Social da Juventude de Mar e da Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende, iniciando-se amanhã, dia 5, às 11h00, sendo que as finais decorrerão na segunda-feira, dia 7, a partir das 14h30.

Este torneio insere-se numa lógica de fomento da prática desportiva na população jovem do concelho, encarando o desporto como produto turístico e como forma de promoção do concelho, conforme prevê o Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE).


O Torneio de Carnaval de Andebol Feminino conta com o apoio do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, Associação de Andebol de Braga e da Federação Portuguesa de Andebol.

Anúncios