Esposende vai voltar a estar no circuito dos concertos de música de câmara, ao integrar a quinta edição do Harmos Festival, que decorrerá entre os próximos dias 8 e 13 de Março, com concertos também no Porto, Barcelos, Viana do Castelo, Vila do Conde, Ponte de Lima e Vila Praia de Âncora.
O Fórum Municipal Rodrigues Sampaio vai acolher dois concertos, o primeiro dos quais no dia 9, a cargo da Lithuanian Academy of Music and Theatre, e outro no dia 10, pela Universitat der Kunste Berlin, ambos agendados para as 21h30.
O último dos concertos em Esposende está marcado para o dia 11, às 21h30, na Casa da Música de Antas, pela Academia Nacional Superior de Orquestra.

Fundado em 2006, o Harmos Festival é um evento internacional que reúne os melhores músi¬cos/alunos das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa. Visa a promoção dos músicos, das escolas e da música, levando, todos os anos, cerca de 40 músicos por mais de 30 concertos de música de câmara.
Sediado na Casa da Música do Porto, onde todos os grupos se apresentam, o Harmos Festival ocupa-se da região norte de Portugal, promovendo concertos em várias cidades. No festival é possível ouvir e reconhecer o que de melhor se faz, em cada momento, no universo da interpretação musical. Refira-se ainda que, em 2010, estreou a Harmos Festival Orchestra, formada pelos músicos participantes no festival.
Anúncios