A Câmara Municipal de Esposende vai ajudar três dezenas de jovens universitários carenciados do concelho a prosseguirem os seus estudos.

No âmbito da sua política educativa, a Autarquia tem vindo a atribuir, anualmente, Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior oriundos de famílias com carências sócio-económicas, sendo que, no ano lectivo 2010/2011, serão contemplados trinta estudantes, com uma bolsa no valor de 600 euros, perfazendo um investimento total do Município de 18 000 euros.

Através desta medida, a Câmara Municipal pretende ajudar os estudantes a prosseguir os seus estudos, possibilitando que possam desenvolver, simultaneamente, trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias lectivas.

Entre outras condições, os candidatos não poderão ter reprovado no ano anterior, nem possuir qualquer licenciatura, mestrado integrado ou curso equivalente.

As candidaturas decorrerão entre 15 de Março e 15 de Abril, devendo ser efectuadas junto da Secção de Atendimento Personalizado do Departamento de Administração Geral da Câmara Municipal.

Anúncios