O Auditório Municipal de Esposende vai acolher, no próximo sábado, dia 19 de Março, pelas 15h30, a sessão de apresentação do livro “Nunca mais te vi”, da autoria do esposendense José Torres Gomes.
Trata-se do segundo livro do autor, cuja apresentação estará a cargo da Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro.
José Torres Gomes nasceu, há 40 anos, na freguesia de Belinho, concelho de Esposende, com a doença degenerativa de Stargardt, detectada na infância e, que de ano para ano, lhe foi retirando a capacidade de visão, sendo que hoje tem uma incapacidade de 90%.
Sempre gostou de ler, mas sobretudo de escrever, contudo o facto de ser portador de deficiência visual não lhe permitia fazê-lo pelo seu próprio punho. O contacto com a ACAPO, associação que apoia cegos e amblíopes, trouxe novas esperanças na realização do seu sonho. Concretizou uma formação para a aprendizagem do software de leitura de textos digitais − o Jaws, e, a partir de então, passou a escrever regularmente no computador. Em 2008, José Torres Gomes editou o seu primeiro livro, intitulado “Os ossos também falam”.
Anúncios