24 Março – 21h00
“Envelhecimento activo” é o tema que vai estar em debate, na próxima quinta-feira, dia 24 de Março, a partir das 21h00, na Casa da Juventude, em Esposende, no âmbito do ciclo “Conversas na Casa”.

Considerando os diversos programas que desenvolve para a população idosa do concelho, a Câmara Municipal de Esposende vai promover uma sessão de esclarecimento sobre a referida temática, que estará a cargo do Prof. João Paulo Brito, da Escola Superior de Educação de Rio Maior.
Este docente, com vasta experiência no campo da investigação, participou como colaborador no estudo recentemente feito pela UTAD, no âmbito do programa “Dar Vida aos Anos”, desenvolvido pela Autarquia e empresa municipal Esposende 2000.
O crescente aumento dos problemas associados ao envelhecimento, a par da falta de actividade física e do aumento de peso corporal, têm contribuído para uma diminuição da saúde e da autonomia.
Num tempo em que as pessoas idosas passam períodos significativos do seu dia-a-dia em actividades sedentárias, pretende-se alertar para os hábitos saudáveis de vida e apelar ao movimento e à actividade física como modo de adquirir um estilo de vida com grandes benefícios para a saúde.
Nesta sessão, serão apresentadas estratégias motivantes de alteração dos hábitos de vida que contemplem as necessidades específicas da comunidade idosa.

Anúncios