Aproveitando a efeméride do Dia Mundial da Saúde, que se comemora a 7 de Abril, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com o Instituto Português da Juventude, vai disponibilizar um espaço de aconselhamento e acompanhamento nutricional, na Casa da Juventude.

Criado no âmbito do projecto “Crescer Saudável” e integrado no programa “Cuida-te”, este espaço visa proporcionar o aconselhamento nutricional e acompanhamento de crianças e jovens com problemas associados à alimentação.

Os problemas causados pela má nutrição atingem o seu potencial máximo junto das crianças e dos jovens, sendo de extrema importância o aparecimento de um sistema capaz de lhes oferecer a monitorização e aconselhamento nutricional, entre outras funcionalidades, de modo a controlar e a consciencializar todos os intervenientes no seu crescimento para a necessidade de práticas nutricionais correctas.
A marcação das consultas deve ser efectuada na Casa da Juventude ou através do telefone 253 960 162 ou do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt. 

O Câmara Municipal de Esposende considera que a Saúde deve ocupar um lugar central no desenvolvimento sustentável dos municípios. Sem pessoas saudáveis, o desenvolvimento é um processo inacabado e comprometido. Enquanto recurso para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas, independentemente da idade ou condição social, a promoção da saúde visa contribuir para a adopção responsável de comportamentos conducentes a estilos de vida mais saudáveis, adequados à idade, condição física e estado de saúde dos cidadãos.
Anúncios