No âmbito do Projecto “Crescer Saudável”, a Câmara Municipal de Esposende realizou, no passado dia 15 de Abril, mais uma edição de “O Chef vai à escola!”.

O Chef Ivo Loureiro orientou a confecção de uma ementa saborosa e saudável, no Centro Social de Curvos, sendo que do cardápio constou um “Creme de castanhas com fiambre confitado”, um “Empadão à Conde da Guarda gratinado” e, para terminar, “Tartezinhas de maça e canela”.

Esta iniciativa está inserida no projecto “Crescer Saudável” e pretende qualificar a resposta alimentar da escola, mas também encetar um trabalho de sensibilização para uma alimentação mais saudável e para a vivência de novos, mas também de antigos sabores. No âmbito deste projecto, que integra a participação de todas as escolas do concelho e do Centro de Saúde, estão a ser desenvolvidas, junto da comunidade escolar, diversas actividades que promovem estilos de vida saudáveis e que se enquadram em várias áreas como a promoção de uma alimentação saudável.

Como estímulo à alimentação saudável e sendo a escola um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenhando, simultaneamente, um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, o desenvolvimento deste tipo de actividades fomenta uma relação saudável da criança com os alimentos, possibilitando ainda, de uma forma natural e harmoniosa, desmistificar as presunções formadas em relação aos refeitórios escolares.