Por favor, clique na imagem para ampliá-la.
No âmbito do Programa de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo do Ensino Básico, concretamente no que se refere à Actividade Física e Desportiva, o Município de Esposende vai promover a iniciação à prática da Canoagem para os alunos dos 3.º e 4.º anos.
A aposta numa das modalidades nucleares, que constam do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende, constitui o primeiro passo com vista à sua generalização e fomento, sendo que a intenção da Autarquia é alargar a oferta, no próximo ano lectivo, ao nível do Hóquei em Patins e Andebol.
Para o desenvolvimento da prática da Canoagem, a Câmara Municipal conta com a parceria de três clubes desportivos locais, nomeadamente o Clube Náutico de Fão, Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses e Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, que disponibilizam a colaboração dos seus técnicos e equipamento adequado. De referir que estes clubes desenvolvem um trabalho meritório, quer ao nível da formação desportiva, quer da competição, promovendo o desenvolvimento integral de muitas crianças e jovens do concelho, somando, ao nível competitivo, inúmeros prémios nacionais e internacionais. 

Para além dos objectivos gerais do Programa de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo, este projecto visa proporcionar a iniciação à prática da Canoagem, potenciar os recursos locais e a forte actividade associativa, ao nível do desporto, bem como divulgar junto dos mais jovens e famílias a oferta desportiva concelhia ao nível das actividades náuticas.
O projecto da iniciação à prática da Canoagem vai desenvolver-se ao longo deste período lectivo, que decorre até 22 de Junho, abrangendo 127 alunos das escolas EB1 Calvário (Gemeses), Gandra, Azevedo e Guilheta (Antas), e Ramalhão e Pedreiras (Fão).
Anúncios