O Estádio do Complexo Desportivo de Fão vai acolher três jogos da fase final da 7.ª Taça das Regiões da UEFA, que se disputará entre os próximos dias 21 e 28 de Junho, numa organização da Associação de Futebol de Braga, a que se associam os municípios de Esposende, Barcelos, Braga e Vila Verde.

Assim, no dia 21 de Junho, às 18h00, irá disputar-se o jogo Região Sul Rússia – Belgrado (Sérvia), no dia 23, às 17h30, defrontam-se Zlín Region (República Checa) – Wurttembergischer FV (Alemanha), e no dia 26, às 17h30, jogam Belgrado – Ancara (Turquia). A final será disputada no dia 28 de Junho, às 18h30, no Estádio Cidade de Barcelos.

Os jogos terão entrada livre, pelo que a Câmara Municipal de Esposende apela ao envolvimento das instituições, clubes, associações e comércio local, através da disponibilização de convites de ingresso para os jogos, fazendo deste evento uma verdadeira festa do futebol.

Além dos jogos que decorrerão no Estádio de Fão, os Estádios Padre Sá Pereira, em Esposende, e de Vila Chã irão servir de espaços de treino para as equipas participantes.

A Taça das Regiões da UEFA, competição que começou a ser disputada em 1999, é um campeonato amador, que envolve equipas de países associados da UEFA. A Câmara Municipal de Esposende associa-se com agrado e satisfação a este grande evento desportivo, na certeza de que contribuirá para projectar e promover o concelho, com benefícios também ao nível da actividade comercial.

Refira-se que as delegações de todas as equipas participantes, da UEFA, da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Braga e Árbitros, ficam alojados em unidades do concelho de Esposende, constituindo uma mais valia para o turismo e desenvolvimento local.