Com o objectivo de sensibilizar os jovens do concelho para a problemática da violência no namoro, a Câmara Municipal de Esposende, através do Espaço Bem me Querem e em parceria com o Projecto Crescer Saudável, promoveu acções de sensibilização na EB 2,3 de Marinhas e na Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende.
Estas sessões serviram para dar a conhecer aos alunos as causas que desencadeiam a violência no namoro e as consequências a nível físico, psicológico e social, fazendo a desconstrução de mitos associados a esta problemática.
Participaram nestas acções mais de sete dezenas de alunos de turmas do 7.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade, que realçaram a importância de iniciativas desta natureza.
Atendendo a que através da dinamizações destas acções está a contribuir para a construção de relações saudáveis que passam pela confiança, respeito e construção de um projecto de vida afastado da violência, o Município pretende dinamizar estas acções em todos os agrupamentos de escolas do concelho, no próximo ano lectivo.