9 de Julho – 18h30
A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, em colaboração com a editora Lua de Marfim, vai apresentar, no próximo dia 9 de Julho, pelas 18h30, o livro de poesia “Do outro lado do espelho”, da autoria de Maria João de Carvalho Martins. A apresentação da obra e da poetisa estará a cargo da escritora Mel de Carvalho.
A autora nasceu em Oeiras, em 1964, sendo licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de S. João do Porto e reside, desde 1998, em Esposende. Embora desde muito cedo sinta uma especial vocação para a escrita, só em 2008 resolve entrar na blogosfera, com “Pequenos Detalhes” (http://mariaescrevinha.blogspot.com), onde edita regularmente os seus trabalhos, particularmente poesia.
No prefácio desta que é a primeira obra de Maria João de Carvalho Martins, Mel de Carvalho, refere que o livro compila “um conjunto de textos organizados segundo uma lógica vivencial, curvatura íngreme de uma vida, onde os sonhos brotam da terra em busca do céu, local privilegiado dos afectos, e onde a poeta canta, abrindo e fechando, vagarosamente, comportamentos da memória universal, de que bebe, de que se alimenta, pela condição maior de ser poeta.”
Anúncios