20 de Julho, 20h30
Fórum Municipal Rodrigues Sampaio
Com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, a Cooperativa de Ensino Zendensino vai promover, no próximo dia 20, pelas 20h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, uma palestra com o Professor Doutor Pinto da Costa, subordinada ao tema “Juventude: O álcool e a droga”.

Esta actividade insere-se no âmbito do Curso de Educação e Formação de Adultos – EFA Básico, cujos formandos têm idades entre os 17 e os 35 anos, e visa a sensibilização da comunidade para as problemáticas do álcool e da droga.
Natural do Porto, onde nasceu em 1934, José Pinto da Costa é licenciado em Medicina e Cirurgia, tendo ingressado, em 1960, no quadro do Instituto de Medicina Legal do Porto, onde esteve até 2001.
Actualmente, Pinto da Costa é Professor Catedrático Jubilado no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto, consultor do Mestrado de Medicina Legal da Universidade do Porto e Professor Catedrático de Psicologia Forense da Universidade Lusíada do Porto. Lecciona ainda Medicina Legal na Licenciatura em Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, sendo o responsável pela cadeira de Psicopatologia Criminal do mestrado em Psicologia Legal do Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa.
Foi o primeiro português a ser eleito vice-presidente da Academia Internacional de Medicina Legal e de Medicina Social. Entre 1960 e 2004, publicou diversos livros relacionados com a sua área de trabalho e, entretanto, promoveu de tal forma o Museu de Medicina Legal que veria esse equipamento incluído no “Mapa da Ciência, do Porto Capital Europeia da Cultura 2001”.
Anúncios