12, 13 e 14 de Agosto
Com a colaboração da Câmara Municipal de Esposende e da Junta de Freguesia de Gemeses, o Centro de Solidariedade Social de Gemeses vai promover mais uma edição do evento “Gemeses do Passado ao Presente”.
O programa vai decorrer entre os próximos dias 12 e 14 de Agosto, na Barca do Lago, com a apresentação de diversas actividades culturais, dirigidas à comunidade de Gemeses e à população em geral, num evento que pretende dinamizar a freguesia e reviver costumes e tradições de outros tempos.
A edição de 2011 inicia, no dia 12, pelas 21h30, com a actuação dos utentes do Centro de Solidariedade Social de Gemeses, que irão apresentar dançares e cantares tradicionais da freguesia, e que, no dia seguinte, às 21h30, apresentam Danças de Salão. A partir das 22h00, actua o Grupo de Dançares e Cantares de Forjães.
O programa do último dia do evento terá início com a celebração da Missa Dominical, às 9h00, na Barca do Lago. Já da parte da tarde, às 15h00, terá lugar a actuação do Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Marinhas, e a partir das 17h30, os utentes do Centro de Solidariedade Social de Gemeses apresentam danças e cantares locais, sendo que, no intervalo, será feita a entrega dos diplomas aos finalistas da instituição.
Anúncios