Largo dos Bombeiros
No âmbito das comemorações do Dia da Cidade e do Município, que se assinala a 19 de Agosto, a Câmara Municipal de Esposende vai promover, na véspera, um espectáculo com um artista e uma banda do concelho, concretamente Nuno Casais e Blá Blá Blá.
O concerto, com entrada livre, vai decorrer, no dia 18, a partir das 22h00, no Largo dos Bombeiros, em Esposende.
Natural de Apúlia – Esposende, Nuno Casais é músico desde 1991, tendo passado por várias bandas de garagem até se tornar profissional. Em 2004, lança o seu primeiro disco de originais pop-rock, intitulado “Auto-Retrato”. O álbum, uma edição de autor, é composto por temas inéditos em português com letra, música e produção de sua autoria, iniciando, desta forma, uma incursão pela música em que o seu desejo é escrever, compor e apresentar-se em concerto a mostrar a sua produção.
Fundada em Esposende, em 2006, a banda Blá Blá Blá começou por se dedicar à composição de alguns temas em português, ainda que sem um estilo definido. Bandas como Ornatos Violeta, Radiohead, Queens of the Stone Age e Muse são as influências mais marcantes e unânimes deste projecto, no entanto, a heterogeneidade das influências pessoais é o maior contributo para uma sonoridade própria, que se insere dentro do rock alternativo.
No seu currículo, a banda conta já com várias participações e prémios em festivais. Em 2009, ao vencer o Festival Prorock, na Nazaré, grava o EP “O meu nome é todas as palavras que conheces”, que tem permitido não só dar a conhecer o seu trabalho a um público mais abrangente, mas também, chegar a outros palcos. Desde a sua formação, conta com mais de 80 actuações das quais se destacam a presença em 15 finais de concursos de música moderna, onde alcançou 8 primeiros lugares.
Refira-se ainda que, durante o seu percurso, a banda foi convidada a integrar o Movimento Alternativo Rock (MAR), que permitiu dar uma maior visibilidade ao projecto.
Integram a banda Blá Blá Blá Joel Zão (Baixo/Voz), Marcelo Silva (Guitarra Eléctrica/ Teclado), Luís Fonseca (Sax Alto/ Guitarra Eléctrica/Voz), Gustavo Cunha (Guitarra Eléctrica) e João Miguel (Bateria).
Anúncios