Paulo Gonçalves vence a quarta etapa do Rally dos Sertões 2011

A quarta etapa do Rally estabeleceu ligação entre Guripi e Porto Nacional, com um total de 206kms, onde 142kms foram de especial e os restantes de ligação.
Os pilotos tiveram a partida para a etapa às 9h e às 9h35 para a especial.O dia de hoje contou uma etapa bastante curta e sem grandes dificuldades. O setor seletivo tornou-se rápido pois foi delineado em estradas com bom piso e com apenas algumas lombas e travessias por rios. Já no final da especial, a dificuldade aumentou com trechos de areia sinuosos juntos às margens do Rio Maranhão.
A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate alcançou um óptimo resultado na quarta etapa, com Paulo Gonçalves a vencer a etapa e Pedro Bianchi Prata a 27ª posição.
Visivelmente feliz, o piloto Paulo Gonçalves, que conquistou o 3º lugar da geral, expressou a sua satisfação: “ Ataquei desde o início pois a etapa era rápida e de bom piso. Fiquei muito contente por ter ganho a etapa. Ainda falta muito rally e vou continuar a atacar sem correr riscos. “
O piloto Pedro Bianchi Prata manteve o 24º lugar da geral; o piloto comentou: “ A etapa correu bem, mas um erro de navegação fez-me perder alguns minutos. Amanhã vão começar as dificuldades a sério com a etapa maratona. Toda a equipa está muito contente com a vitória do Paulo na especial. “
A quinta etapa irá unir Porto Nacional a Lizarda, com uma especial de 330kms.
Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata / Fotoarena