8 de Outubro

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) vai participar numa grande festa da música, no próximo sábado, dia 8 de Outubro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Trata-se do evento anual 1001 Músicos, organizado pelo Ministério da Educação e Ciência, com a colaboração do Centro Cultural de Belém, que dá a conhecer, durante um dia, o que de melhor se desenvolve no Ensino Artístico Especializado em Portugal.
Enquanto produto de grande qualidade no âmbito da Educação Artística desenvolvida no concelho de Esposende, o CPCE foi o grupo seleccionado para estar presente no evento, integrando um dos 18 concertos, que levarão ao palco um total de 1110 músicos, provenientes das mais variadas instituições de ensino de música de todo o país. Numa homenagem à música de criação portuguesa, serão apresentadas obras de Fernando Lopes Graça e Osvaldo Fernandes, compositor a leccionar na Escola de Música de Esposende, que compôs duas obras, sob temas populares portugueses, dedicadas ao CPCE.
Recorde-se que o Coro de Pequenos Cantores de Esposende foi criado, em Janeiro de 2010, por iniciativa da Câmara Municipal de Esposende em parceria com a Escola de Música de Esposende, sendo constituído por 64 vozes com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos. Sob direcção de Helena Venda Lima, o CPCE tem-se apresentado, com enorme sucesso, em vários concertos, quer no concelho de Esposende quer noutras cidades vizinhas, proporcionando ao público momentos de rara beleza e de superior qualidade artística.
O trabalho desenvolvido ao longo deste tempo culmina agora com este concerto num dos maiores centros de espectáculos do país, constituíndo um momento importante de afirmação e de divulgação do talento destes jovens.
Anúncios