Município de Esposende apoia actividades educativas das crianças do concelho
A Câmara Municipal de Esposende vai transferir o montante de 33 136 euros para os Agrupamentos de Escolas do concelho para apoio às actividades educativas dos alunos do 1.º Ciclo e das crianças da Educação Pré-Escolar, durante o ano lectivo 2011/2012.
A verba corresponde a 10 euros por criança para apoio às componentes curriculares, a que acrescem 8,50 euros por aluno para as Actividades de Enriquecimento Curricular.
Assim, para o Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira serão transferidos 12 853 euros, para o de Marinhas 9 444,50 euros, para o de Apúlia 6 340 euros e para o Agrupamento de Escolas do Baixo Neiva 4 498,50 euros.
Atendendo às inúmeras actividades desenvolvidas pelas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-infância do concelho, a Autarquia tem vindo a assegurar a comparticipação de diversas despesas, nomeadamente a aquisição de materiais didáctico-pedagógicos, entre outros.
Apoiar a comunidade escolar, assegurando a luta contra as desigualdades e o cumprimento do papel social e cultural da educação, tem sido uma das preocupações da Câmara Municipal, que justifica esta medida com a necessidade de garantir uma formação inicial sólida e consistente, base de um processo de educação e formação, imprescindível para responder aos novos desafios pessoais e sociais.