Câmara Municipal de Esposende promove “Saúde em Diálogo” com idosos
Com o objectivo de proporcionar momentos de convívio, combater o isolamento e exclusão social e sensibilizar a comunidade idosa para algumas problemáticas da saúde, a Câmara Municipal de Esposende iniciou um novo projecto, intitulado “Saúde em Diálogo”.
A primeira acção foi subordinada ao tema “Acidente Vascular Cerebral” e decorreu, no passado dia 28 de Outubro, na sede da Junta de Freguesia de Fonte Boa, uma sessão que registou elevada afluência e na qual um médico e um psicólogo da Associação AVC, de Barcelos, falaram desta problemática e dos riscos a ela associados.
Considerando que a promoção da saúde é fundamental para uma maior e melhor qualidade de vida, foi explicado que com pequenos gestos diários, como a alimentação saudável ou a prática de exercício físico, se pode diminuir e prevenir os factores que conduzem a um AVC. Foram ainda apresentados os sintomas associados e dadas indicações do que fazer depois do AVC acontecer.
O Acidente Vascular Cerebral é uma ameaça à qualidade de vida na terceira idade, não só pela sua elevada incidência e mortalidade, mas também pela alta morbilidade que causa, implantando-se frequentemente em pessoas já com problemas físicos e/ou mentais. 
Anúncios