III Divisão Nacional:
A.D. ESPOSENDE 3 Santa Maria 1
Esposende recebeu, no seu estádio, pelas 15 horas, o Santa Maria equipa que estava no segundo lugar nesta série A.

Num terreno bastante escorregadio e com um tempo de intempérie(2ª parte), o Esposende explanou um bom futebol durante a primeira parte, saindo para os balneários com o resultado de um a zero, tento obtido pelo Carlos Viana, de cabeça, já nos derradeiros minutos.

Na segunda parte, Esposende, numa fase inicial, continuou a comandar o jogo e chegou aos três a zero, com tentos de Rato e Benta, por sinal excelentes golos, especialmente, o do Rato com um espetacular chapéu ao jovem guarda-redes do Santa Maria.

Com o resultado construído, Esposende jogou um futebol mais tático, “oferecendo” o domínio do jogo à equipa de Galegos que alcançou, justamente, o seu ponto de honra.

A equipa dos “Vikings do Cávado”, nos últimos vinte minutos, limitou-se a defender o resultado, nunca descurando o contra-ataque. A defesa do Esposende mostrou-se coesa com um excelente meio campo, onde Carlos Viana, foi o grande estratega e “patrão do “miolo”.

É de realçar, a grande juventude que jogou, pelas duas equipas, com os jogadores a revelarem bons recortes técnicos e sentido tático, ficando demonstrado, pelo que observei, que o “produto” nacional é que é bom!

Na próxima jornada, o Esposende desloca-se a Viana do Castelo, para enfrentar o líder Vianense que comanda destacado, esta série A, apesar do empate consentido.
Um adeus desportivo e um abraço aos esposendenses disseminados pelo Mundo e que gostam de saber notícias dos seus clubes de preferência
VDJ – CMLB