Casa da Juventude de Esposende acolhe tertúlia e exposição sobre a Floresta
No âmbito do Ano Internacional das Florestas e integrada no ciclo “Conversas na Casa…”, a Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende Ambiente vão promover, na próxima quarta-feira, dia 16, às 15h00, na Casa da Juventude, uma tertúlia subordinada ao tema “Floresta para todos”.
Aberta à população em geral, esta acção visa sensibilizar os jovens e a comunidade para o valor da diversidade de vida e para o papel vital que a biodiversidade desempenha no bem-estar humano e na manutenção do planeta.
O tema será abordado pelo Coordenador de Prevenção Estrutural da Autoridade Florestal Nacional, António Vivas.
Até ao próximo dia 21 de Novembro pode ainda ser visitada, na Casa da Juventude, a exposição fotográfica “O olhar da Natureza”, da autoria de Sérgio Esteves.
Constituída maioritariamente por fotos captadas no Norte do país, concretamente nos concelhos de Esposende e de Barcelos, esta exposição pretende consciencializar as pessoas da importância das florestas e da vida que elas protegem. Com principal incidência sobre os animais, a exposição procura mostrar as maravilhas da natureza, as suas cores, as suas formas e detalhes, que muitas vezes escapam ao olhar quotidiano.
A exposição “O olhar da Natureza” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 20h30.
Anúncios