Presidente da Câmara Municipal de Esposende esteve em Curvos no lançamento do novo site e do Concurso de Escrita
“Um exemplo de inovação e de qualidade” foi desta forma elogiosa que o Presidente da Câmara Municipal de Esposende se referiu à Junta de Freguesia de Curvos, a propósito do novo site da Junta e do Concurso de Escrita “Curvos Encantos e Letras Soltas, cuja apresentação pública teve lugar ontem, dia 20 de Novembro, na sede da Junta de Freguesia.
O espaço revelou-se pequeno para acolher todos quantos quiseram ficar a conhecer o novo portal da Junta de Freguesia e o regulamento do concurso literário, iniciativas que João Cepa apontou como exemplos de dinamismo e inovação num tempo de novas exigências e desafios. O Presidente da Autarquia referiu que, em virtude da actual conjuntura, que limita os investimentos, os agentes políticos se vêem perante novos desafios, que passam pela aposta noutras vertentes, sem perder de vista o desenvolvimento. Apontou o exemplo da Junta de Freguesia de Curvos, já premiada pelo anterior site no conjunto das Juntas de Freguesia nacionais, pela aposta na inovação e na melhoria dos serviços online que presta à população.
Os elogios estenderam-se também ao Concurso de Escrita, aberto a todos quantos queiram participar com trabalhos literários de diversa índole, que João Cepa considerou “um excelente desafio”, que pretende também promover Curvos e o seu património.


Perante a vasta plateia presente, o Presidente da Câmara Municipal voltou a manifestar a sua discordância face à Reforma da Administração Local, que, a ser aplicada conforme está previsto, implica a extinção das 15 freguesias do concelho, e reiterou o seu empenho em travar a medida que, frisou, “não traz nada de positivo”.
A apresentação do renovado site esteve a cargo do Presidente da Junta de Freguesia. Mário Fernandes referiu que a antiga página da internet, online desde 10 de Janeiro de 2006, já não respondia às necessidades actuais, razão pela qual foi necessário apostar em novas potencialidades e novas funcionalidades. O novo portal disponibiliza mais informação e novos serviços, permite a partilha de conteúdos nas redes sociais e a disponibilização de vídeos.
Relativamente ao Concurso de Escrita, Mário Fernandes explicou que o objectivo passa por promover o gosto pela leitura e pela escrita, sendo que os trabalhos poderão versar ou não sobre a freguesia de Curvos. O júri é constituído pelo Autarca de Curvos, pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Esposende, Jaqueline Areias, e pelo historiador Albino Penteado Neiva. O regulamento está disponível no portal da Junta de Freguesia em   http://www.jf-curvos.pt.

Anúncios