Rede Social de Esposende recolheu 3,5 toneladas de alimentos para famílias carenciadas do concelho
Foi surpreendente a adesão à Campanha de Solidariedade “Ajude a fazer a diferença!”, realizada pela Rede Social de Esposende, entre os dias 1 e 4 de Dezembro, que se traduziu na angariação de cerca de 3,5 toneladas de bens alimentares para as famílias carenciadas do concelho.
A solidariedade da comunidade para com esta causa ficou bem expressa, sendo evidente que os cidadãos estão sensíveis e se preocupam com a situação das famílias mais vulneráveis, que, por esta via, terão acesso a bens de primeira necessidade.
Esta campanha envolveu a colaboração das entidades e instituições particulares de solidariedade social concelhias e dos hipermercados do concelho, sendo que o Banco Local de Voluntariado teve um papel importante, com 25 voluntários a participar na acção de recolha de bens, num trabalho de equipa e entreajuda.
Esta campanha reveste-se de maior significado, atendendo à conjuntura económica desfavorável, com o consequente aumento do desemprego e diminuição do poder de compra das famílias. Graças à generosidade dos cidadãos, as famílias desfavorecidas do concelho terão, certamente, um Natal mais feliz, pelo que a Rede Social de Esposende agradece a bondade de todos quantos colaboraram nesta campanha. 
Anúncios