Município de Esposende proporciona prática do Minigolfe aos alunos do 1.º Ciclo do concelho
A partir deste mês, os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Esposende vão praticar a modalidade de Mingolfe, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular, designadamente da Actividade Física e Desportiva.
Esta acção resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Esposende e a Federação Portuguesa de Minigolfe para a implementação do projecto “Mini&Golfi – Educar para um Mundo Melhor”.
Este projecto visa promover a modalidade e, simultaneamente, educar os alunos para o reaproveitamento e reciclagem dos desperdícios do dia-a-dia, uma vez que serão os alunos a construírem, através do recurso a materiais recicláveis (papel, cartão, latas, entre outros), os obstáculos para a prática da modalidade.
Para a operacionalização desta actividade, a Federação Portuguesa de Minigolfe disponibilizou Kits de material e promoveu a realização de uma acção de formação para os professores envolvidos no projecto, na qual foram transmitidos conteúdos relacionados com o desenvolvimento desta modalidade e experimentado o Kit que integra o material necessário para a prática do Mingolfe.
Esta modalidade desportiva tem como principal objectivo desenvolver o domínio global das capacidades motoras e alargar o campo de experiências dos alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico.
Anúncios