Esposende Ambiente pretende aderir ao Conselho Local de Acção Social
Apesar de vocacionada para a vertente ambiental, a empresa municipal Esposende Ambiente não descura a sua responsabilidade social e pretende aderir ao Conselho Local de Acção Social (CLAS) do concelho de Esposende.
Deste modo, a Esposende Ambiente pretende contribuir para a sustentabilidade concelhia não apenas ao nível ambiental, mas também social, disponibilizando serviços e recursos no âmbito da Loja Social Rede Solidária, recentemente inaugurada.
Assim, além de se constituir como ponto de recolha de bens, a empresa municipal pretende assegurar o transporte para a entrega e/ou recolha de bens e alimentos, bem como serviços de carpintaria, pintura, electricidade e reparação de electrodomésticos.
Também a plataforma social interna da empresa, projecto em fase final de preparação e que brevemente começará a funcionar, estará disponível para a Loja Social, permitindo que os recursos doados pelos colaboradores, e que estarão disponíveis para quem internamente necessite deles, possam ser solicitados pela Loja Social em caso de carência, rentabilizando-se assim recursos e potenciando-se o trabalho em rede.
Com a integração neste projecto, a Esposende Ambiente reforça a sua adesão aos dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas e dá continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver com vista à implementação da certificação em Responsabilidade Social na empresa. 
Refira-se que a Loja Social Rede Solidária pretende ser uma resposta de proximidade junto da comunidade mais vulnerável, quer do ponto de vista económico quer social e, simultaneamente, uma estrutura que permita rentabilizar os recursos existentes, eliminando sobreposições de operacionalização, permitindo desta forma um melhor planeamento, sistematização e celeridade no trabalho em rede.
Anúncios