Município de Esposende promove acção de sensibilização sobre “Redes Sociais e Segurança”
No âmbito do Dia Europeu da Internet Segura, que se comemora a 7 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar uma acção de sensibilização sobre “Redes Sociais e Segurança”, que será orientada por Tito de Morais, o fundador do projecto “MiudosSegurosNa.Net”.
Esta acção irá decorrer no próximo dia 2 de Fevereiro, pelas 21h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, e destina-se a pais, professores, educadores e comunidade em geral.
Através da abordagem de várias questões da segurança da Internet, quer com casos práticos quer com vídeos, pretende-se fornecer aos participantes uma visão geral das plataformas e serviços dos media sociais e fornecer informação que ajude a tomar decisões acertadas relativamente ao uso ético, responsável e seguro das tecnologias de informação e comunicação em geral, e redes sociais em particular.
Tito de Morais é o fundador de “MiudosSegurosNa.Net”, um projecto que tem ajudado famílias, escolas e comunidades a promover a segurança on-line de crianças e jovens. Tem colaborado com diversos meios de comunicação social – da imprensa à rádio, passando pela televisão, pública e privada, local, regional e internacional – em peças sobre a segurança on-line de crianças e jovens. Foi responsável de marketing pela subsidiária Portuguesa de uma multinacional de serviços Internet, trabalhou no primeiro operador privado de Internet em Portugal e fundou duas empresas de tecnologias de informação e comunicação.

Anúncios