Festival Foz do Cávado 2012
Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins dá concerto no Auditório Municipal de Esposende
11 Março – 18h00
Integrado no Festival Foz do Cávado 2012, realiza-se, no próximo domingo, dia 11, às 18h00, no Auditório Municipal de Esposende, um Concerto pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, sob a direcção do maestro José Ricardo Freitas. O espectáculo tem entrada livre.
Fundada em 2007, esta Orquestra é um projecto de divulgação do bandolim em Portugal, cujo repertório passa por todas as épocas desde o barroco ao contemporâneo e por todos os estilos e formações. Sob a direcção artística de António Vieira desde a sua fundação, a Orquestra tem-se apresentado a público em diversos concertos, quer em Portugal quer em Espanha, tendo recebido os maiores elogios pelo carácter original da sonoridade e pelo rigor interpretativo. A Orquestra conta com 17 elementos efectivos e com muitos outros em formação que frequentam a escola da Associação Cultural de Plectro.
No Concerto em Esposende, a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins vai executar as peças “Concerto em DoM RV 425”, de Antonio Vivaldi, “Suite Bergerac”, de Marlo Strauss, “Canção do Outono Japonês”, de Yasuo Kuwahara, “Agapi Mou”, de Eric Marchelie, e “Suite Venezolana”, de Jose Antonio Zambrano.
Promovido pela Escola de Música de Esposende, o Festival Foz do Cávado traduz-se na promoção de concertos e actividades pedagógicas no concelho e procura diversificar e dinamizar a oferta cultural do Município com compromisso de qualidade.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Anúncios