“Março com Sabores do Mar” vai estar em destaque no Programa “Portugal no Coração” da RTP
O programa da RTP “Portugal no Coração” vai estar amanhã, em directo, de Esposende, numa acção de promoção da iniciativa “Março com Sabores do Mar”.
Ao longo do programa, conduzido pelos apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, serão efectuadas três ligações a Esposende, para ouvir os empresários das unidades de restauração e pastelarias aderentes à edição deste ano e a Câmara Municipal, entidade organizadora deste evento gastronómico que vai já na 13.ª edição.
Haverá também oportunidade para abordar a exposição “As Confrarias Eno-gastronómicas em Esposende”, uma mostra de trajes e peças relacionadas com a gastronomia portuguesa, patente na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende, até ao final deste mês. A animação musical estará a cargo do Grupo Infantil dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia.
A emissão do programa “Portugal no Coração” tem início pelas 15h45, na RTP1.
A edição “Março com Sabores do Mar 2012” conta com a participação de trinta e um restaurantes do concelho e seis pastelarias, além das quintas produtoras de vinho do concelho. Durante todo este mês, servem-se à mesa pratos de peixe e mariscos, aliando a tradição à inovação, num cartaz turístico, que visa combater a sazonalidade e promover a gastronomia e os produtos locais.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Anúncios