Esposende na lista dos municípios com melhor desempenho no Simplex Autárquico
No âmbito do balanço do programa Simplex Autárquico 2010/2011, o Município de Esposende apresentou uma taxa de execução de 100% das medidas propostas. Do universo de 125 municípios que aderiram a este programa, Esposende figura entre os 22 que atingiram os 100% de execução.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Esposende aderiu, em 2010, ao Simplex Autárquico, comprometendo-se a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e às empresas.
Para além de um conjunto de medidas desenvolvidas internamente, no sentido de agilizar e desburocratizar procedimentos, a Autarquia colaborou ainda na prossecução de medidas de âmbito nacional, como é exemplo o Balcão do Empreendedor. Trata-se de um balcão electrónico, acessível através do Portal da Empresa e única via de contacto para o cumprimento dos procedimentos e formalidades necessários para aceder e exercer uma actividade económica.
A procura da inovação e a melhoria na forma de prestar os serviços autárquicos aos cidadãos é já um modo de estar do Município de Esposende. Prova disso é a recente medida de elaboração de um Código Regulamentar, que engloba a compilação de vários regulamentos existentes e que se encontra em fase de discussão pública, para além de outras medidas que se encontram já em definição e serão brevemente divulgadas.
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Anúncios