II Fórum Gastronómico da Escola Profissional de Esposende animou “Março com Sabores do Mar”
No âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, a Escola Profissional de Esposende, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, realizou, no dia 12 de Março, o II Fórum Gastronómico “Património e Arte”, numa unidade hoteleira de Fão.

Na sessão de abertura, o Vereador do Turismo da Autarquia de Esposende referiu que, em resposta ao desafio feito aquando da realização do I Fórum Gastronómico, a Câmara Municipal decidiu integrar a iniciativa no programa do Março com Sabores do Mar, dando enfoque à vertente formativa deste evento gastronómico, que vai já na 13.ª edição.
Rui Pereira referiu que, este ano, o Março com Sabores do Mar integra um conjunto de actividades vocacionadas para as escolas, com o intuito de valorizar o trabalho que é desenvolvido junto da comunidade escolar, de que são exemplo as iniciativas “O Chefe vai à Escola”, o Festival das Sopas da Escola EBI de Apúlia, bem como o apoio às Cantinas Escolares e a realização de workshops, entre outras.
“Este é um evento mais abrangente, que pretende afirmar Esposende na área da gastronomia e vinhos”, referiu o Vereador, acentuando o papel formativo da Escola Profissional de Esposende.
Refira-se que a Câmara Municipal apoia a realização do II Fórum Gastronómico, através da candidatura ao programa PROMAR, ao abrigo do Grupo de Acção Costeira do Litoral Norte, que representa um investimento significativo da Autarquia na vertente formativa do Março com Sabores do Mar.
Para além das habituais demonstrações de cozinha e pastelaria, o II Fórum Gastronómico incluiu debates sobre várias temáticas ligadas à gastronomia e contou com a participação de profissionais qualificados e reputados.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME