Requalificação Urbana da Zona Central de Esposende avança no âmbito do Programa de Acção URBI
Já se iniciou a empreitada da Requalificação Urbana da Zona Central de Esposende, que será executada no âmbito do Programa de Acção URBI Esposende. 

A obra corresponde a um investimento de cerca de 1milhão de euros e enquadra–se na estratégia de desenvolvimento da zona urbana de Esposende, sendo financiada a 80% pelo Programa Operacional Regional do Norte, através do Eixo Prioritário IV — Qualificação do Sistema Urbano.

Com um prazo de execução de um ano, a empreitada vai incidir nas ruas Dr. Alexandre Torres, António Cruz, Dr. Joel Magalhães, Mala–posta, da Ribeira, Conde de Agrolongo, António Pascoal e Monsenhor Adelino Pedrosa e nas avenidas Eng.º Losa Faria, Dr. Henrique Barros Lima e Rocha Gonçalves.

O objectivo desta intervenção é qualificar o espaço urbano de forma a atrair e satisfazer os seus utilizadores, residentes e visitantes, consolidando e reforçando toda a cidade. 


Naturalmente que a realização de uma empreitada desta natureza e envergadura acarreta transtornos e condicionalismos, pelo que a Câmara Municipal apela à compreensão e colaboração dos moradores, comerciantes e demais população durante o período em que decorrerem os trabalhos.
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende