Autarquia apoia participação dos alunos da Escola Secundária de Esposende nas competições de Matemática
A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar, mais uma vez, a participação dos alunos da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, nas competições de Matemática promovidas pela Universidade de Aveiro, que terão lugar no dia 26 de Abril.
À semelhança do ano passado, a Autarquia vai suportar os encargos com o transporte dos trinta alunos que vão participar no Projecto Matemática Ensino (PmatE), desenvolvido pelo Departamento de Matemática daquela Universidade, com o objectivo de criar nos alunos o gosto pelas aprendizagens escolares, ao nível da matemática.
Dada a importância da iniciativa enquanto factor de motivação para a aprendizagem desta área disciplinar que, a nível nacional e local, tem tido índices de aproveitamento abaixo do desejado, a Câmara Municipal entendeu apoiar a participação destes alunos, assegurando a sua deslocação. Com efeito, para além dos saberes escolares, ministrados em sala de aula, revestem-se de enorme importância outras modalidades de educação não formal e informal, que contribuam para o desenvolvimento educativo dos jovens, nas mais diversas dimensões.
Refira-se que, em 2011, a Escola Secundária Henrique Medina ficou em 17.º lugar num universo de 100 escolas. A título individual, ou seja, por equipa, os melhores resultados alcançados pelos estudantes de Esposende foram um 11.º lugar no 11.º ano (em mais de 400 equipas) e um 14.º lugar no 12.º ano (em mais de 300 equipas).
Serviço de Comunicação e Imagem da CME