I – “Voz desportiva do Jandirinha”



Resultados da III Divisão Nacional
Fase da despromoção/manutenção:

Esposende 4 Amares       0
Marinhas   1 Melgacense 1
Cerveira    3 Fão        .    1

    No estádio Padre Sá Pereira, a ADE  defrontou o Amares e venceu concludentemente, por quatro bolas, sem resposta.
Uma vitória totalmente justa, já que o Esposende foi a melhor equipa no terreno, dominando o seu adversário, em todos os capítulos do jogo.
   A ADE marcou, na fase inicial do jogo, dois golos de cabeça, por intermédio de Nibra e de Rato e a favor do vento, o Esposende teve o domínio do jogo e o Amares limitou-se a breves contra ataques, não criando soberanas oportunidades de golo.
    Na segunda parte, o Esposende continuou a mandar no jogo e chegou aos quatro a zero, com golos de Nibra, de cabeça e novamente por Rato, num remate cruzado dentro da grande área, sem oposição.
  O Amares terminou o jogo com oito jogadores e o Esposende ainda esbanjou oportunidades soberanas para ampliar o score e limitou-se a deixar passar o tempo, numa fase  do jogo não muito bonita para o espetáculo.
  O Amares notabilizou-se, infelizmente, pela indisciplina e um acerta agressividade que culminou com as expulsões mas, Esposende é alheio a estes atos que nada dignificam o futebol.
 Alguns adeptos e simpatizantes do Amares, nas bancadas, poderiam controlar ou mesmo anular alguns impropérios contra a equipa da arbitragem e não foi pelo árbitro e seus auxiliares,  que o Amares perdeu…
  Os jogadores estão no campo para jogarem e não para discutirem as decisões dos árbitros, de uma forma incorreta, como aconteceu com alguns jogadores do Amares. Saber ganhar é bonito mas, saber perder, mais bonito é…
  O Esposende reforçou a liderança com mais cinco pontos que o segundo classificado e caminha para a manutenção.
   Parabéns ao Esposende por esta jornada extremamente positiva e os sócios estiveram um pouco ausentes nas bancadas, o que é de lamentar, e muitos deles perderam um bom jogo de futebol, praticado pelos “Vikings do Cávado”.
Resultados da divisão de Honra da A.F. Braga
        G. D Gerês  1 Forjães 0

  Um adeus desportivo breve.
           CMLB-“V.D.J.”
Anúncios