Município aprova renovação dos protocolos de delegação de competências
Juntas de Freguesia asseguram limpeza de praias e pinhais na época balnear
Tendo em vista garantir a limpeza e o asseio das praias e pinhais do concelho, durante a época balnear de 2012, a Câmara Municipal de Esposende vai renovar os protocolos de delegação de competências com as Juntas de Freguesia, de acordo com deliberação tomada na última reunião do executivo.
Durante o período de 15 de Junho a 30 de Setembro, as Juntas de Freguesia assumem a realização das tarefas de limpeza e a Autarquia apoia financeiramente a contratação do pessoal e a aquisição de todo o equipamento e material necessário para a execução dos trabalhos, além de assegurar o apoio técnico para a coordenação e fiscalização dos trabalhos.
O investimento camarário é de 37 350 euros, montante a transferir para as Juntas de Freguesia de Antas, Apúlia, Belinho, Fão, Fonte Boa, Forjães, Gemeses, Mar, Marinhas, Rio Tinto e Vila Chã.
Esta prática tem vindo a ser mantida ao longo dos últimos anos e tem-se revelado muito positiva, já que tem permitido assegurar a conservação e valorização das praias, zonas ribeirinhas e áreas de pinhal concelhias, contribuindo para a potenciação destes locais em termos turísticos.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME