Um dos maiores eventos de Barcelos – Concurso de Saltos Internacional

O Centro Hípico Irmão Pedro Coelho acolhe durante os próximos dias 11, 12 e 13 de Maio, o 3ª Concurso de Saltos Internacional (uma estrela).
Esta 3ª edição do CSI Barcelos irá reunir alguns dos mais prestigiados cavaleiros nacionais e internacionais, provenientes de 7 países (Argélia, Áustria, Brasil, Espanha, França, Irlanda e Portugal) num evento com 340 conjuntos inscritos e onde se espera uma afluência entre 8 a 10 mil visitantes.
Entre os portugueses destacam-se a penta campeã Marina Frutuoso de Melo, Ana Elias da Costa, António Frutuoso de Melo, o melhor júnior nacional João Pereira Coutinho e os 3 cavaleiros do Jumping Team do campeão nacional Luis Sabino Gonçalves: Rodrigo Giesteira de Almeida, João Sabino e Lua Queiroz Pereira.
Dos cavaleiros internacionais, destacam-se o brasileiro Fernando Guinato e os espanhóis José Luis Milán e Jacobo Fontán.

Paralelamente a este concurso do CSI, irão ter lugar as Provas de Juventude que funcionarão como classificativas de qualificação e selecção para a Equipa Nacional no escalão de juniores (14/18 anos).

O CSI Barcelos tem um prize Money de 15 mil euros.

João Barros, responsável pela organização do concurso revela que “o grande número de inscritos este ano e a qualidade do campo de obstáculos, seguramente um dos melhores da Europa, elevam o nível competitivo do evento que é já uma referência no meio equestre e responsável pela projecção da região norte do país”.
Já na sua 3ª edição, o CSI Barcelos tem-se revelado um evento de grande qualidade, atraindo para a região não só um público ligado ao mundo equestre mas também o público em geral, cada vez mais interessado na modalidade e que, por isso, tem contribuído activamente para a projecção e dinamização da região.

Destacamos a prova GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL que ocorre no domingo dia 13 às 15h00.
Entrada Gratuita.

Para mais informações:
Contactar:
Isabel Côrte-Real
Anúncios