Museu Municipal de Esposende proporciona visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus
O Museu Municipal de Esposende vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de Maio, através da realização de visitas guiadas às exposições patentes naquele espaço e à Zona Ribeirinha da cidade.

Assim, no período da manhã, com início às 10h00, propõe-se a interpretação da exposição “Da Luz e do Olhar – Fotografia de Pereira Lopes”, integrada num ciclo de fotografia de autor, patente na Sala de Azulejos.

Já da parte da tarde, a partir das 14h00, decorre a visita à exposição patente no 1.º e 2.º pisos do Museu Municipal, intitulada “Esposende: a barra, o porto e a navegabilidade do Cávado – Projectos e Memórias”, seguida da visita à Zona Ribeirinha, onde ainda é possível seguir o rasto dos principais episódios da história local relacionados com o grande protagonista da cidade, o Rio Cávado.
Instituído em 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus, o Dia Internacional dos Museus tem, este ano, como tema “Museus num Mundo em Mudança: Novos desafios, Novas inspirações”. Encontrando-se hoje o mundo dos museus desafiado quer pelo seu papel social quer pelas novas dinâmicas da cultura, da economia e do turismo, o Museu Municipal de Esposende convida a uma viagem no tempo e no lugar do Museu, através da visita orientada a duas das suas mais interessantes exposições, permitindo um espaço de entretenimento, mas também de conhecimento e de reflexão, sobre a construção das comunidades actuais, lembrando a importância dos mecanismos que os museus têm à disposição para o desenvolvimento da sociedade.
Estas visitas são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição prévia, através do telefone 253 960 182 ou do e-mail museu.esposende@cm-esposende.pt.
Refira-se que, em Maio, o Museu pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 14h00 às 17h30, e, ao domingo, das 14h30 às 18h30.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME