Município de Esposende leva teatro às escolas para festejar Dia Mundial da Criança
Tendo em vista assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de Junho, a Câmara Municipal de Esposende vai proporcionar um espectáculo teatro-musical a todas as crianças do concelho que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Assim, entre os dias 28 de Maio e 15 de Junho, 2 500 crianças vão poder assistir ao teatro-musical infantil “A Cigarra e a Formiga” que, em itinerância, percorrerá todas as freguesias do concelho.
A apresentação da peça estará a cargo da associação “Roda:Mola – Teatro Infantil e de Marionetas de Barcelos” que, partindo do conceito de solidariedade já explorado por Isabel da Nóbrega, fará uma interpretação da fábula assente na necessidade de compreender o outro, de forma a valorizar os diferentes papéis sociais atribuídos às personagens apresentadas.
Trata-se de uma peça teatral inserida no âmbito da acção “Contos, Continhos”, uma abordagem lúdica no contexto pedagógico, e interpretada por actores, músicos e marionetas.
Com a promoção deste espectáculo, a Autarquia mantém a tradição de festejar o Dia Mundial da Criança, proporcionando momentos lúdico-educativos às crianças do concelho.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME