Piscinas de Esposende expõem desenhos do II Concurso “Dá cor aos teus direitos…”
Está patente, até ao próximo dia 15 de Junho, nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, uma exposição dos trabalhos que participaram no II Concurso de Desenho “Dá cor aos teus direitos…”, promovido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Esposende.
Esta acção surge no âmbito do projecto de promoção dos direitos da criança e de divulgação da Comissão junto da comunidade local, em geral, e escolar, em particular. Além de pretender sensibilizar as crianças e jovens para esta temática, este concurso visa possibilitar a criação de uma imagem para a CPCJ, que será utilizada em todos os suportes usados na sua promoção e como veículo de informação junto da comunidade.
O desafio foi lançado a todas as escolas do concelho, sendo que aceitaram o repto a Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira e a Escola Secundária Henrique Medina, ambas em Esposende, que dão agora a conhecer o resultado do seu trabalho à comunidade.
Sendo as escolas espaços privilegiados no processo educativo das crianças e dos jovens, a sua participação neste projecto é oportuna, na medida em que proporciona uma consciência cada vez mais responsável dos seus direitos e deveres e uma cultura de respeito por si e pelos outros, de forma a aceitarem a diferença que aproxima e valoriza.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME